Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

EU PREFIRO FALAR DAS FLORES


Você abre a revista e vê pessoas maravilhosas, lindas, bem produzidas, e dá a impressão de que todas são ricas.
Doce ilusão. Elas são feias, fotoshopadas, fedidas, têm cheiro de xoxota e de pinto porque nem se deram o trabalho de tomar um banho antes das fotos e a maioria mora de aluguel.
Seus cabelos são encebados e muitas têm até piolho. Mas na revista eles estão lá, lindos, cheirosos e maravilhosos.
A minha melhor amiga é a minha empregada. Ela gosta muito de mim. Não porque eu seja sua patroa ou porque eu pague pelo serviço. Ela é negra, pobre, tem um olhar sereno e nunca teve boca pra me magoar. Diz as verdades que tem que ser ditas, mas é a pessoa mais maravilhosa que já conheci.
Ficamos longas horas conversando e a gente conta tudo uma pra outra.
Eu procuro não ser tão culta. Eu odeio pessoas muito cultas, elas são retardadas e muitas vezes não cabem em si de tanta prepotência. Prova de que a cultura não leva ninguém a lugar algum é ser culto no Brasil, onde a maioria é ignorante e mesmo os que se acham cultos não o são.
Por falar em brasil, eu odeio o meu país. Temos uma presidente anta, um vice jumento e tudo já virou uma palhaçada sem fim. Eu moro num país de merda, sou vista como ladra por estrangeiros, mesmo sem nunca ter roubado um centavo de ninguém.
É triste morar num país onde 90% da população é ignorante e assiste big brother e você ter que suportar uma minoria ainda metendo a mão na grana que vc sua pra pagar os impostos.
Eu percebi recentemente que o mundo é uma ilusão. E nós somos fantoches dessa ilusão, sempre jogados dum lado pro outro. Eu rezo pra que quando eu morrer, tudo seja diferente. Que eu possa morar num lugar maravilhoso cheio de pessoas verdadeiras, maravilhosas e bondosas, que todos possam se ajudar e tenham amor verdadeiro uns pelos outros.
Porque na ilusão do mundo eu passei a não acreditar mais nos sorrisos amarelos das pessoas falsas que me procuram quando precisam de algo. Triste isso, mas é a verdade.
Os cachorros só gostam dos donos porque os donos sempre têm algo a oferecer. Assim são as pessoas do mundo. Se você tem algo a oferecer, você é querida. Se não...    Alguém discorda de mim??
O silêncio é a prova fiel de que todos concordam.
Eu prefiro as flores. Elas são lindas e perfumadas e elas te dão presentes de graça, sem exigir nada em troca.
Recentemente eu comecei a ajudar pessoas, de graça, mas percebo que muitas não querem ser ajudadas. Elas não confiam em ninguém. Triste isso. Mesmo assim eu continuo fazendo de coração.
Eu acredito em DEUS. E todas as noites, no silêncio do meu quarto eu oro por mim, pelas pessoas que me fizeram mal e por todas as que eu gosto. Se é verdade que o planeta terra é um lugar pras pessoas evoluírem, nossa, essa evolução não está acontecendo. Parem o mundo que eu quero descer.








Nenhum comentário:

Postar um comentário